PROJETO MINHA MORADIA UFSM

Depois de constatada a construção de algumas moradias no Campus de Camobi, sem a devida autorização, a UFSM através de seus órgãos competentes, decide não só apoiar esses construtores, mas também em ampliar em mais alguns lotes, lançando o projeto Minha Moradia, no estilo você é o próprio construtor. A UFSM alerta aos interessados que infelizmente restam poucas vagas.

Segundo informação privilegiada, olocal é magnífico, e o melhor de tudo: Não há necessidade de pagar aluguel, água, luz e nem tampouco, IPTU ou outros impostos.  Os materiais para a obra serão doados, pois os mesmos existem em abundância na UFSM. O dito local está situado entre o planetário e o prédio da FATEC, mais precisamente no entorno do prédio 44F.

Quem estiver interessado falar no local com senhor FurnariusRufus, mais conhecido como João. A aprovação será dada pelo primeiro construtor e já morador, o ‘vô João’, que a seu critério democrático, aprovará os interessados pelas últimas vagas.

O projeto arquitetônico é padrão, patenteado, de origem milenar, tendo umpavimento, mas deve ser previsto estrutura para ampliação de mais um ou dois pavimentos.

Para os interessados, o ‘vô João’ autorizou que tirássemos algumas fotos, para melhor identificação do local e do projeto em andamento. O mesmo diz ainda, que a construção do planetário foi um plágio, mas não quis entrar em questão judicial, porque foi construído num lugar público e de ensino.

voz da categoria img 01

Vô João: Aqui é o nosso condomínio, camuflado né?

voz da categoria img 02

voz da categoria img 05

voz da categoria img 03voz da categoria img 04

Infelizmente hoje estamos muito preocupados com os afazeres, mensagens de celular, internet e outras atividades, que não prestamos atenção nas situações simples que nos cercam e “coisas” que estão acontecendo muito próximas de nós.

Normalmente só prestamos atenção naquilo que pode nos interessar, e assim perdemos muitas oportunidades de observar fatos inusitados e curiosos, que possam nos trazer lições e que nos levem a alguma reflexão...

Com certeza esses ‘Joãos’ estão deixando uma bela mensagem para todos e principalmente para aqueles que apreciam, como nós,as peripécias da natureza. Portanto, propomos aos interessados, que façam um passeio até a frente do prédio citado e vejam o belo ‘condomínio’ em andamento.

O Campus está repleto de belas imagens, curtam e...  boas fotos e belas reflexões !

Eder Luiz Filipetto, Juraci Bortoluzzi e Jose Luiz Guerra

Técnicos Administrativo em Educação